Páginas

Ponderando o exemplo de José

Ponderando o exemplo de José

Recentemente eu acordei com pensamentos amargos, lembrando a injustiça de um ente querido e tendo argumentos cotra ele em meus pensamentos.

É uma coisa terrível o despertar "tóxico".

Peguei-me, levei meus pensamentos cativos e comecei a ponderar um dos meus heróis - José.

NEGÓCIO ONLINE

Ele sofreu grande crueldade nas mãos de seus irmãos, mas ele perdoou-os, ajudou-os, até falou gentilmente com eles. Ele sabia que era o trabalho de Deus lidar com eles (Gênesis 50:19) e ele sabia que Deus estava no negócio de usar os pecadores pelo bem de Seus filhos (Gênesis 50:20).

Não acredito que José tenha confiado profundamente em seus irmãos mais velhos (1), nem os favoreceu como ele fez Benjamim que não o havia traído (Gênesis 43:34 e 45:22).

Mas ele nunca tentou vingar-se pela crueldade deles. Ele sabia que era o trabalho de Deus. Em vez disso, ele devolveu o bem pelo mal que lhe haviam feito (Gênesis 50:21).

Você está lutando com uma injustiça? Junte-se a mim, pedindo a ajuda de Deus para seguir o exemplo de nosso irmão José.
------------------------------

(1) Há uma boa razão para acreditar que os irmãos de José nunca se arrependeram genuinamente. A Escritura parece revelar que eles se arrependeram por medo das conseqüências, não pela tristeza sobre o que fizeram a José, e esse não é o arrependimento genuíno (Gênesis 50:15-17).


A JORNADA








Notas de Amor na Bíblia

Dica de Valor Compartilhe Também

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Nenhum comentário:

Postar um comentário