Páginas

A Lei, Graça e Verdade - A Obediência Não Nos Salva. É como nós mostramos o amor de Cristo

A Obediência a Cristo é um Sinal do Nosso Amor po Ele
Estudo Bíblico

1. Leia estas passagens para mais entendimento sobre o propósito da lei.

Gálatas 3:24-27
24 Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
25 Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.
26 Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
27 pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.

Gálatas 2:16
16 sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.

2. Infelizmente, muitas pessoas pensam que, uma vez que não estamos mais sob a lei, não importa se obedecermos aos mandamentos de Cristo. O que perde completamente o sentido. Estar sob a lei significa tentar ser bom por meio da lei. Estar em Cristo significa escolher obedecer aos Seus mandamentos porque o amamos e confiamos que tudo o que Ele nos ordena é para o nosso melhor.

Não podemos amar a Cristo e ser infiel a Ele através do adultério a outros deuses e desejos egoístas, algo como amar nosso cônjuge, mas ser infiel a ele através do adultério.

O amor genuíno envolve compromisso e fidelidade.

João 14:21
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

João 15:10
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com permissão de Bite Size Bible Study

Dica de Valor
Compartilhe Também

Para conferir a devocional sobre esse estudo, confira Não somos salvos obedecendo aos mandamentos de Deus, mas todos os que são salvos buscarão obedecê-los.



Mais da Bíblia





Nenhum comentário:

Postar um comentário